Desabafos de uma mãe

Sei que é parvoíce mas por vezes, bate uma insegurança quando se está sozinha a tratar de duas crianças pequenas. Insegurança porque me dou conta mais do que desejaria, de me sentir "mendigar" o amor dos meus filhos... dos meus próprios filhos! E tudo o que quero, é ver a alegria estampada nos seus rostos por estarem comigo... mas quando no meio de uma conversa qualquer oiço algo do género "o pai disse isto... ou o pai disse aquilo... o pai faz assim ou assado...", tenho a nítida sensação de ficar doente; doente porque não quero sentir que estou numa corrida desigual, numa competição idiota e sem razão. Inconscientemente, sei que isso acontece, de parte a parte - não sejamos hipócritas.
Pior é quando o "pai" que admiram muda o fim de semana para ir para fora com a namorada, e aqui a idiota facilita a vida a toda a gente menos a ela mesma... são o melhor que tenho, por isso, por eles, vou até ao fim do mundo, passo por cima seja de quem for, não me importa nada, nem eu mesma... mas sentir que por vezes, eles podem preferir estar com o pai do que comigo, deixa-me insegura - aliás, estupidamente insegura, diria! Não faz sentido, bem pelo contrário, é um óptimo sinal gostarem de estar com o pai... só que tudo acaba por cair em cima de mim: as responsabilidades chatas, as idas ao médico, as reuniões na escola, as vacinas, as febres... acho que faz parte, pena que só faça parte da minha parte... Até amanhã.

Comentários

Anónimo disse…
Não serei "esse" pai, mas passei pela experiência. Nunca deixámos, eu e a mãe dos meus filhos, que am momento algum, competíssemos um contra o outro. A competição era cada um ser o mais feliz possível para que os filhos pudessem lucrar com isso. Seja feliz, Marta. Essa é a maior dádiva aos seus filhos. O resto é bem menor, mesmo que custe...

Beijo
homempasmado disse…
Pois é, as responsabilidades "chatas", eles vivem contigo, com o pai é mais divertimento!

:-(
Martuxa disse…
Por favor, não me interpretem mal... talvez este desabafo tenha sido escrito a "quente", mas na verdade, tenho a sorte de ter um ex muito presente e muito responsável quanto à educação dos filhos. Devo dizer, os meus filhotes são uns sortudos e vão continuar a ser, no que depender de mim, e claro, do pai.
homempasmado disse…
Não sei se interpretei mal, mas muitas vezes, é à mãe que compete aquelas tarefas que eles não gostam: estudar, arrumar o quarto, etc, etc.

Quando os filhos ficam o FDS com o pai, geralmente ficam mais com a parte do divertimento e menos com a parte das disciplina!
INFORMANIACA disse…
Há que, principalmente, deixar passar os valores essenciais aos nossos filhos...que a gente cá se aguenta sempre!
Um abraço,
Laura Costa
Anónimo disse…
Quem vos dera a voçês todos, terem um PAI dos vossos filhos presente e responsável em todos os momentos, como eu SOU. Tudo o resto é treta e balelas

Ass: O PAI das crianças

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...