Tempo de Sobra

Hoje estou como o tempo... assim assim. E dou por mim a pensar "e se o tempo voltasse para trás?..."
 
Não me passa isto pela cabeça porque tenha medo do que está para vir com a passagem do tempo, mas antes porque me apetece ter mais tempo para fazer ou refazer coisas, que hoje, com mais maturidade, penso, acho que faria de outra maneira. Queria ter mais tempo... Só que o tempo é aquilo que fazemos dele (esta não é original mas é um conceito que me faz muito sentido), e a mim, parece-me que ando com falta de jeito para fazer dele aquilo que eu quero!
 
Por exemplo, ler é das coisas que mais gosto de fazer e ainda assim... falta-me tempo. É com pena e tristeza que digo isto mas o dia esgota-se no tempo que passa a correr e quando dou por mim, já ele (o tempo) me passou há que tempos!
 
Não tenho tempo mas tenho pressa! É um contrassenso, eu sei. E a verdade, é que uma das grandes desvantagens de ter pressa é o tempo que me faz perder. Ou sou eu que não o acompanho ou então é ele (o tempo) que não me apanha. Parece que ando sempre um passo à frente ou um passo atrás.
 
Mais, o tempo consegue ser implacável. Não tem dó nem piedade connosco. Se não formos suficientemente astutos e rápidos, faz-nos perder oportunidades ou momentos que quase nunca se repetem. Mas quando temos a sorte de apanhar o tempo... aí, ele fica agarrado a nós, através de memórias, de recordações que ficam para sempre e que nos fazem reviver tanta coisa, uma e outra vez.
 
Poderia estar aqui a falar até me cansar sobre a indecisão do tempo ou até a falta dele, mas sabem, não tenho tempo!... enfim, há dias assim, como o tempo, assim assim... Ora faz chuva ora faz sol. O S. Pedro que se decida que já não há paciência para tanta baralhação. E no final de tudo, o que eu preciso é de bom tempo!

Comentários

Esmeralda Leitão disse…
Gostava de ter tempo de sobra ..... mas voa a uma velocidade incrível é verdade pena ser impossível voltar atrás .... quem me dera poder mudar alguns episódios ... mas o tempo é dono do nosso tempo... há que agarrar as oportunidades .... porque não voltam mais!

Unknown disse…
Tens toda a razão mãe , muito orgulhosa! ��
Martuxa disse…
Aproveita bem o teu tempo, ele não volta atrás! Bjs
Martuxa disse…
Aproveita bem o teu tempo, ele não volta atrás! Bjs

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...