Tens um plano B para a tua vida?

Tens um plano B para a tua vida? Deparei com esta pergunta num cartaz de publicidade de um qualquer banco da nossa praça e dei por mim a perguntar-me: que raio de pergunta esta, nos dias que correm... Alguém me pode dizer como é possivel engendrar planos B quando é quase certo que ninguém tenha sequer um plano A?

Actualmente, existem 480 mil desempregados no nosso país e foi noticia em todas as televisões e meios de comunicação que se prezem que a taxa de desemprego desceu cerca de 0,9% no mês de Março... desculpem-me lá a minha falta de entusiasmo, meus caros amigos, mas em termos práticos, o que quer isto dizer? Que estão a ser criados novos prostos de trabalho? Que não se está a permitir que se fechem ao Deus dará fábricas, deixando na rua muitas familias sem ganha pão? Que se estão a criar medidas económicas para não se deixar fugir investimentos para países, onde a mão de obra é mais barata que a nossa? Que se estão a criar programas de inserção no mercado de trabalho para jovens licenciados? E para os outros com mais de 35 anos que querem trabalhar e que infelizmente já não preenchem os requisitos necessários para trazerem mais valia às empresas?

Bem, li algures que esta diminuação tem a ver com situações em que as pessoas, inicialmente registadas como desempregadas, se encontram a trabalhar temporariamente e por isso são retiradas aos números do Centro de Emprego, ou seja, poderão voltar novamente à situação de desemprego... é então, uma falsa diminuição do desemprego? Alguém me explique, porque virei descrente e talvez "loira burra"...
Lamentavelmente, não tenho conseguido acreditar nos nossos politicos que não acho capazes de porem fim ao descalabro económico em que nos encontramos, e consequentemente nos mergulha no decalabro social. Vemos no rosto das pessoas o desespero de não saberem com o que podem contar no dia de amanhã; não poderem fazer um simples plano para a também simples compra de um igualmente simples electrodoméstico... enquanto isso, os nossos esmerados politicos, não interessa que cor politica representem, andam por aí a pavonear-se, em carros topo de gama, usufruindo de elevados ordenados e regalias, que se baldam ao "trabalho" a meio da semana santa, com desculpa esfarrapadas... São estes os senhores que nós elegemos para nos representar e defenderem os nossos interesses??? Para nos ajudarem a elaborar um Plano B e quem sabe, talvez um Plano A?

Comentários

Anónimo disse…
Vim só deixar um beijinho! O post merece um comentário "mais à séria", mas, confesso, que a esta hora já não consigo pensar muito "a serio"!

PS: tou a ficar fã deste blogue de quem me sinto um pouco a "madrinha" :)

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...