Vamos brindar!

Não, não é nenhuma festa... também ninguém faz anos... de facto, o "vamos brindar" de hoje é mais no sentido sarcástico da expressão. Porquê? Cá vai um pedacinho de um momento que dava certamente um belo livro (se houvesse tempo e paciência...).
Bem, hoje é um dia especial... quer dizer, não é bem um dia, é antes sim, uma data especial. Uma data memorável no sentido de ser um marco assinalável, mas não pelo sujeito envolvido, e sim por mim! Comemoro de taça e champagne (bolas, podia quase dizer de foiçe e martelo em punho, bem à maneira do Dia do Trabalhador, mas de facto nada tem a ver com este momento do nosso calendário).
Penso que já deveria ter esquecido mas talvez seja ainda cedo... ou então, talvez o meu "tempo" não seja o tempo necessário para fazer apagar da memória lembranças, momentos que marcaram. Existem alturas na vida de uma pessoa, em que avaliamos todo o percurso por que passámos e tentamos aprender com as experiências vividas, sejam elas positivas ou nem por isso. Naturalmente, vamos conhecendo situações, pessoas que deixam em nós um pouco delas... às vezes, isso é bom, outras, tentamos a todo o custo destruir o veneno que nos foi "injectado" nas veias. É como uma droga com que se vive mas não se sabe muito bem como é viver sem ela... só quando subitamente nos é retirada, nos apercebemos o quão vulneráveis somos...
De facto, só os bravos e corajosos conseguem levantar-se, erguer bem alto a sua voz, a sua vontade. Fazerem-se de novo à vida. Ter a hombridade de assumir os erros, aprender com eles, e voltar a reescrever a própria história. Mais... agradecer a quem nos envenenou o facto de nos ter "ajudado" a crescer, a saber ver com "olhos de ver" quem afinal era... a pessoa mesquinha, egocêntrica e mau carácter, que sempre esteve ali à nossa frente... Por razões que a própria Razão desconhece (ou assim, quis eu acreditar) vamos deixando o tempo passar; preferimos iludir-nos com façanhas pouco claras e honestas... construir uma barreira à verdade e ouvir mentiras disfarçadas de generosidade e bondade. Talvez por medo, cobardia ou pura dependência doentia, não se queria aceitar o óbvio... A vida tem destas coisas - umas vezes ganhamos, outras perdemos, mas confesso, neste caso e hoje, olhando para trás, tenho a certeza que só tive a ganhar; o que não interessa ficou morto e enterrado... o que realmente valeu a pena, continua a florescer no meu jardim. E como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca - é por isso que digo: OBRIGADA, Múrias!
É bem verdade que não costumo nomear ninguém directamente nos meus posts... mas este tinha que ser!
TCHIM-TCHIM!!!

Comentários

Anónimo disse…
Um grande TCHIM-TCHIM para ti amiga...brindo ctg! Esta data representa o início de uma nova etapa na tua vida...para bem melhor!
beijocas e sê feliz
Martuxa disse…
I suppose... :-)
Beijocas.
homempasmado disse…
olá, olá olá,

:-)

Já vi que mudaste de pseudónimo.
;-)
homempasmado disse…
Apagaste o post "doidos à solta"?
Martuxa disse…
Vou responder directamente a ti, homempasmado... intrigas-me com as tuas questões. Talvez não consideres uma resposta completa, mas eis que te digo, há coisas que quase nos obrigam a mudar... quem és tu, homempasmado, que apareces, surpreendes e depois te desvaneces?...
homempasmado disse…
Surpreendo-te, ou supreendes-te?

E será a diferença mera retórica, jogo de palavras?
:-)

--

Essa do "quase nos obrigam a mudar" faz-me lembrar a Guerra das Estrelas e o mestre Yoda:
Não há tentar, há fazer!

Quase obriga? Bem, então, não obriga...

;-)

--

Não sou um gajo desvanecido, sou é pasmado.
ahahahah!

Eu ando por aqui
:-)

Porque te contentas com perguntas, quando podes saber as respostas?

--

E já agora, tens razão, não considero a tua resposta completa
:-P
Martuxa disse…
Bem, bem... mais uma meia resposta :-(

o "quase" implica mesmo mudar algumas coisas ainda que não na totalidade pois isso seria deixar de ser EU... mas quando sentimos que isso pode mexer com muito mais do que com aquilo que desejamos... então, ficamos de mãos atadas não restando outra alternativa.

Temos Pena!;-)
homempasmado disse…
Ok.
:-)

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...