Aqui vou ser Feliz!

Na maior parte das vezes, escrevo para mim... mas hoje, escrevo para ti... TU sabes! Para alguém que acredito estar numa verdadeira cruzada pela felicidade. Para alguém que vai certamente chegar onde deseja. Basta-lhe acreditar!
Ocorre-me algo: "o sucesso é feito de pequenas conquistas"... vais conseguindo aos poucos ultrapassar os obstáculos que atravessam o teu caminho... e são muitos porque eu sei... tenho estado contigo, tenho acompanhado o teu percurso, primeiro de "menina coragem", e mais tarde, de "mulher coragem". Cada dia que passa, percebo que tudo o que viveste ao longo da tua vida, te foi deixando marcas, algumas dificeis de apagar. No entanto, também percebo que te transformaste em alguém que é motivo de orgulho, não só no teu seio familiar como também junto dos teus amigos mais próximos. E isso é importante. Os outros não interessam. Não te conhecem, não sabem quem tu és verdadeiramente. Por isso, que interessa o que eles possam pensar? Nada! É verdade, a inveja corrói e destrói tudo à volta. Eu já passei por isso e tu, juntamente comigo, também. E então? Isso tornou-nos mas fortes. A ti, sem dúvida... Vejo-te cheia de vigor, de energia, prontissima para iniciar uma nova etapa. Cheia de expectativa... e que bom isso é.
Mas deixa-me dizer-te uma coisa... sê sempre afável, receptiva ao que te rodeia, às pessoas que se aproximam. Deixa que isso aconteça como um milagre, como uma lufada de ar fresco que entra na tua vida. Mas olha, não dês tudo de ti de "mão beijada"; protege o que tu és; e não te digo isto por desconfiança, mas antes por respeito à tua privacidade para que ninguém caia na tentação de se aproveitar de alguém como tu. Mantém-te assim como és, fiel a ti mesma e aos teus principios, e sobretudo, não te deixes levar pela "beleza" aparente das coisas - dá tempo e depois, sim, tira as tuas próprias conclusões. Tens todo o tempo do mundo!
Mulherzinha de força incrivel, embora tantas vezes ténue, como que à espera que alguém lhe dê um empurrãozinho, lhe mostre uma bandeirinha verde... Segue sempre em frente, mesmo que o sinal esteja vermelho. És tu que medes o teu tempo, que defines os teus próprios objectivos. Não deixes que alguém se atravesse no teu caminho e te diga, como e quando deves tomar uma decisão, defender uma posição. Não tenhas medo de mostrar quem és e o que és capaz de fazer e até onde és capaz de chegar. Certamente, será muito longe. Não interessa o quão dificil é o caminho a trilhar... e as pedras que fores encontrando, não te preocupes com elas, guarda-as - vão fazer-te falta mais à frente. Com elas poderás construir um Castelo e aí sim, dizer bem alto: Aqui vou ser Feliz!

Comentários

Anónimo disse…
OBRIGADA,

Obg por me veres assim,
Obg por me analisares desta forma,
Obg pelo empurrão,
Obg pela tua amizade,
Obg pela força que me dás,
Obrg por este comentário...

Acho que é um retrato real daquilo que sou, sem dúvida, agora cada vez mais a palavra felicidade aparece no meu pensamento e eu acredito que por momentos a tenho sentido e espero senti-la ainda mais e quero que estejas presente (mesmo que não seja fisicamente)para que eu possa partilhar contigo.
Também sabes que te acho uma grande mulher :)
Vou continuar a respirar fundo e a arranjar coragem para seguir em frente na esperança de agora e aqui ser feliz.

Origada... ;)
Anónimo disse…
Que grande lenga-lenga. Geralmente essa coisas quando se sentem dizem-se cara a cara. Acho melhor ires para freira. Deves ser fresca, deves.
Anónimo disse…
N acho q seja 1 lenga-lenga pois por vezes qd escrevemos conseguimos expressar melhor os nossos sentimentos e palavras ditas pela boca mtas vezes são levadas pelo vento, enquanto que escritas ficam para sempre registadas ;)

Mais 1 vez OBRIGADA amiga...
Martuxa disse…
Como disse no meu primeiro post... é um espaço onde cada um pode expressar a sua opinião livremente, daí... deixar ficar a opinião de quem se sente e está do outro lado da barricada.

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...