Balbúrdia!


Pois é, isto de ter filhos é assim mesmo! Não dá para fazer grandes planos... organizar grandes saidas! De repente... zás, está tudo estragado! Os meus bonecos resolveram (à vez, entenda-se... para facilitar a coisa) ficar doentes e apanhar uma virose qualquer marada que me deixou de candeias às avessas com o fim de semana. Afinal, algo que supostamente é para descansar, relaxar, andar literalmente a "pastar" sem pensar em grandes coisas... foi tudo menos isso.
Tudo bem! Mãe é para isso mesmo - e eu não fujo à regra. Até me diverti com eles! Doentes e tudo, a limpar vomitado, a comer canja, a dar banhos consecutivos... e coisa e tal!
De verdade, até me senti uma palhaça a viver num circo - pelo menos é o que eles dizem... e deixem-me, por favor, acreditar na palavra deles; sempre fico exultante e a ferver de contentamento por saber que os meus rebentos me têm em tão grande consideração! Sempre é bem melhor que dizerem que têm uma mãe chata e carrancuda... naaa, isso nem pensar!
É tão bom sentir na pele que tenho a idade deles... mais, não ter medo de parecer uma adulta ridicula, que enquanto os filhos se vomitam de um lado, ela vai engordando mais um quilos à conta das bolachinhas divinais que apanhou no supermercado, quando tentava desesperadamente virar o carrinho para o corredor dos legumos, frutas e coisas saudáveis! Ora, porque não ter a mesma idade que os meus filhotes lindos e poder chafurdar nas mesmas idiotices fantásticas em que eles chafurdam ? Eu digo, porque sim! Foi hilariante e estivemos (apesar de tudo) espantosamente felizes e contentes.
Viva a Virose! E lá se passou mais um fim de semana de loucos neste Circo que é a minha casa.
Sejam Bem Vindos!

Comentários

Pedro Branco disse…
Deve ter sido giro! O problema é que às vezes não conseguimos ser sempre assim. Por exemplo, quando os "virados" somos nós. Foi esse o meu fim-de-semana...

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...