Corrida da Mulher

No passado dia 28 de Maio teve lugar mais uma iniciativa a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para a causa do Cancro da Mama. É uma iniciativa louvável e muito bem recebida por todas as mulheres, ou pelo menos a julgar pela quantidade de mulherio presente na corrida. :-)
Ok, também havia alguns gajos homes mas não estavam propriamente a correr... estavam numa de mirones, ou não... que chata, se calhar, até estavam lá para dar apoio, bater palmas à nossa passagem. E que bela aparição a nossa! Quase a cair para o lado de cansaço, vermelhas até à raíz dos cabelos, com os olhos esbugalhados a saltarem a qualquer momento e a perderem-se no meio daquelas pernas todas, a tresandar a suor... e pergunto eu para quem tiver dúvidas: qual o problema?! foi por uma boa causa, aliás, uma excelente causa!!!

Pois é, mas hoje apeteceu-me escrever sobre um tema mais sério (não é que as coisas que tenho escrito ultimamente não o sejam...). É que quando me convidaram para participar naquela corrida (quer dizer, meio a correr e meio a andar...), pensei imediatamente que a minha resposta era sim, porque antes de mais, sou mulher e por sinal, abençoada, pois tenho saúde e esta "coisa" malévola não se atravessou, por enqaunto, no meu caminho... mas há muitas mulheres por esse Portugal fora e pelo mundo que não podem dizer o mesmo. É bem verdade que ela pode ser fatal mas se diagnosticada a tempo, muitas mulheres podem virar o "bico ao prego". Tantas vezes, o medo impede as mulheres de adoptarem medidas de tratamento, clinicamente agressivas e até dolorosas, mas também eficazes para combater esta doença. Tantas vezes, as mulheres preferem refugiar-se no desconhecimento e no achar que só acontece às outras, ao invés de procurarem assistência médica, apenas por receio do que podem ouvir da boca de um especialista... Vá lá, mulheres! Tomemos a rédea da nossa própria vida e da nossa própria saúde, indo regularmente ao médico, fazendo em casa nós mesmas, um exame tão simples, como é da apalpação dos nossos seios... pode parecer conversa trivial mas nunca é demais alertar que temos que ser nós, as primeiras a tomar conta de nós, e se assim não for, quando nos lembrarmos ou se alguém o fizer por nós, já pode ser tarde demais... e não é isso que se deseja, pois não?

Fiquei verdadeiramente feliz por ter visto naquela manhã de Domingo, tanta gente mobilizada por uma causa tão nobre e tão válida! Fiquei sobretudo feliz por ter tido a oportunidade de participar numa iniciativa destas que sei, vai ajudar muitas mulher por este país. Além disso, seria bom que se criassem mais iniciativas deste género já que ajudaria a chegar junto das pessoas e sobretudo às mulheres, informações sobre esta e outras doenças, que podem ser combatidas se houver informação e prevenção.
By the way, até tiramos fotografias e tudo... que espero sinceramente conseguir publicá-las aqui no Blog, mas claro que parece que estou à espera que "alguém" tão corredora como eu as consiga enviar para a minha pessoa... a esperança é a última a morrer!

Venha a próxima!

Comentários

Anónimo disse…
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»
Anónimo disse…
Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»
Anónimo disse…
Great site lots of usefull infomation here.
»

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

O estado de saúde em Portugal

Mariquices à parte...