O estado de saúde em Portugal

A minha princesinha mais nova resolveu "mandar-se" ao chão e partiu uma perna... faz agora uma semana! É desesperante, é verdade, até porque não há mãe que aguente ver a sua preciosidade incomadada com dores, rabujenta e infeliz. Mas sei que é uma questão de tempo e não tarda nada, vai andar por aí outra vez a correr e a saltar ( de preferência sem voltar a cair!).
No entanto, o mais caricato foi a situação pela qual tivemos que passar até se confirmar realmente que ela tinha uma perna partida.
Segue a cronologia dos acontecimentos:
Há uma semana atrás, a Nônô tropeça cá em casa e chora que nem uma perdida. Estranhei pois já caiu tantas vezes e nem por sombras tinha tido aquela reação. Tudo bem, miminhos e beijinhos para ver se ela se acalmava. Nada. A pequena nem queria ir para o chão nem tão pouco lhe podíamos tocar no pé.
Resolvemos então ir para o hospital S. Francisco Xavier e depois de passarmos, pela triagem, pediatria, radiologia e ortopedia, eis que nos dizem: «isto não é nada. Daqui a uns 3 dias, ela volta a andar normalmente». Lá fomos nós para casa, depois de uma estadia de 3 horas no hospital.
Os dias foram passando e em vez de vermos melhoras, a Nônô continuava a recusar-se andar ou a colocar sequer o pé no chão.
Ao 4º dia, resolvo ir à pediatra e ela lá nos diz no meio da sua calma que não é ortopedista mas que a menina alguma coisa tem na perna, lá isso, tem!
Aconselhou-nos então a ir novamente ao hospital. Desta vez, nem pensar em ir ao S. Francisco Xavier! Resolvemos ir para a CUF. A minha menina foi tratada com todas as atenções possiveis e em pouco tempo, conseguimos ter exames, consultas e GESSO! Prognóstico confirmado: afinal, havia alguma coisa, sim. Havia uma tibía partida! Pois, se calhar devia ter ido para ortopedista... fazia melhor do que aquele fulanito que nos disse "em 3 dias isso passa!". Passa, passa... Passou-lhe foi qualquer coisa ao senhor doutor, quem nem sequer se preocupou em mandar fazer radiografias mais detalhadas.
Enfim, é esta a SAÚDE que temos aos serviço dos contribuintes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Foda-se - por Millôr Fernandes

Mariquices à parte...